A WIDEX é uma das empresas líderes na tecnologia digital de aparelhos auditivos. Hoje, nossos aparelhos auditivos, fabricados na Dinamarca, são vendidos em mais de 100 mercados espalhados ao redor do mundo.

O fim do conflito mundial em 1945 liberou para a sociedade civil uma enorme quantidade de conhecimento científico, gerado no esforço militar de guerra. A ciência dominaria nosso cotidiano. A entrada do transistor na década seguinte e a possibilidade de miniaturizar componentes antes pesados e volumosos permitiram a criação de empresas modelo, que exploraram as muitas possibilidades de aplicação destes componentes.

Foi nesse ambiente que muitos pioneiros uniram tecnologia, inovação, design, gestão de negócios e uma firme determinação de contribuir para o bem-estar de uma sociedade que dava os primeiros passos na dinâmica de globalização de povos e saberes.

Assim, em 1956 surgiu na Dinamarca a Widex, pelas mãos de dois destes pioneiros, Erik Westermann e Christian Tøpholm, cujas famílias ainda hoje controlam e administram a empresa.

O sonho desses dois homens era alimentado pelo desejo de ajudar as pessoas com perda auditiva a terem uma vida o mais normal possível, tirando-as do isolamento em que tinham vivido até então.

O desafio era brutal. Capital escasso, empenho pessoal e familiar, mas em pouco tempo a qualidade dos processos Widex se impõe.

Esses processos se materializam no cuidado com a produção e no controle da qualidade de cada aparelho auditivo. Mas isso não bastava. A inovação é mais um dos valores fundamentais da Widex. Toda a nossa estrutura empresarial é voltada para a busca das melhores soluções audiológicas para as pessoas com perda auditiva. Este trabalho envolve instituições de ensino e pesquisa, bem como pesquisadores e desenvolvedores independentes no mundo inteiro.

Em poucos anos, a marca Widex é associada a qualidade e inovação. A empresa conquista o mundo.

Quando identificamos uma boa ideia que possa contribuir para a melhoria da audição, nós aplicamos toda a nossa energia para trazê-la até o público final, materializada num aparelho de altíssimo desempenho. Isso forjou a nossa reputação como um dos fabricantes mais inovadores na indústria.

Foi a partir dessa abordagem inovadora que levamos a tecnologia digital a um nível de qualidade inigualável e a vários avanços, como o primeiro aparelho auditivo digital intra-auricular do mundo, que se soma à nossa revolucionária tecnologia sem fio.

Em 1995 a WIDEX tornou-se mundialmente famosa quando introduziu no mercado o primeiro aparelho auditivo intra-auricular (ITE). Desde então, o ritmo das inovações tem sido rápido. A WIDEX não poupa esforços e investimentos para fazer avançar a tecnologia dos aparelhos auditivos, sempre com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas com perda auditiva.

Hoje a WIDEX é uma das empresas líderes em tecnologia digital para aparelhos auditivos. Nossos aparelhos auditivos são vendidos em mais de 100 países. Somos uma das maiores fabricantes de aparelhos auditivos do mundo, com participação no mercado mundial de aproximadamente 10%.

A WIDEX emprega perto de quatro mil pessoas ao redor do mundo. Nossa matriz, em Værløse, Dinamarca, concentra pesquisa, desenvolvimento, administração e a maior parte da nossa produção. A WIDEX também possui grandes departamentos em Helsinge, no norte de Sealand, e em Verviers, na Bélgica.

Nossos parceiros, presentes em todo o mundo, além da nossa rede mundial de subsidiárias e distribuidores, completam a estrutura desta admirável empresa e nos dão todas as condições para atingirmos nossos objetivos.